terça-feira, 21 de outubro de 2014

Viajando com criança - parte 2: como fazer a mala?

Acho que fazer a mala é a parte mais difícil de viajar com criança. Exige muito planejamento, muita lista, muita organização para não esquecer nada e não comprometer a viagem depois. E as listas e as necessidades vão mudando com o passar do tempo.

Na primeira viagem que fizemos, quando a Marina tinha 6 meses, levei metade da minha casa! Tinha roupa, paninhos, fraldas, berço de camping, carrinho, todo o material para preparar comida e mamadeira, brinquedos, e mais um tantão de coisa. Uma vez, vi no programa "Santa Ajuda", do GNT, uma dica bem legal para arrumar malas de crianças. A ideia é ter bolsas diferentes para cada categoria: uma para itens de comida, uma para brinquedos e outra para roupas. Embora dê bastante volume e muita coisa para carregar, achei mais prático para arrumar e achar as coisas.

Outra dica que já vi nos blogs da vida, foi, em vez de levar um pacotão de fralda, que ocupa o maior espaço, deixar para comprar no local de destino. Confesso que não curti muito essa dica e nunca fiz isso. Imagina só: você está indo viajar, chega cansada, tem que desfazer a mala, arrumar um pouco o quarto. Mas aí tem que sair correndo para comprar fralda! E se não tiver a sua marca? Além do mais, o legal de fazer o maior volume é que, na hora de arrumar a mala na volta, vai ter o maior espação sobrando!

De lá para cá, a quantidade de coisas que eu levo para viagens com a Marina diminuiu consideravelmente. Hoje, não levo quase nada de comida, nem mamadeira, nem itens de preparo. Agora, para a África, trouxe só uns biscoitinhos e uns suquinhos para ter, por segurança. Os brinquedos também já são bem menos, afinal o iPad quase não ocupa espaço, né?! ;-)

O meu único problema continuam sendo as roupas. Não sou freak de ter que estar sempre com roupa limpinha e tal. Se sujou no almoço, o mais provável é que a Marina fique com aquela roupa até o fim do dia, na hora de tomar banho e botar o pijama. Mas, mesmo assim, acabo levando muita roupa, mais de uma muda por dia. Além disso, para Buenos e para a África, tive uma dúvida cruel: o clima! Não sabia qual era o nível de frio que íamos passar, se poderia esquentar no meio do dia e esfriar horrores de noite. Resumo: mais quantidade ainda de roupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário