quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bichinho

Sabe aquelas coisas que a gente faz e morre de vergonha? Melhor não contar para ninguém, né?! É... Ou então se liberta das amarras e preconceitos da sociedade e se joga!

Uma vez, li um post que falava sobre as mentiras que contamos para os nossos filhos todos os dias. Mentira boba, tipo a criança quer mais biscoito e você diz que acabou. Ou a criança quer brincar na pracinha e você diz que vai daqui a pouco. Os exemplos são eternos. E quem nunca? Mesmo assim, vira e mexe dou uma mentidinha e esse post me volta à cabeça. 

Uma vez, a Renata, que me ajuda lá em casa, estava trocando a roupa da Marina. A pequena estava num dia difícil, não queria tirar a fralda, não queria tirar o pijama, não queria botar a roupa. Aí, a Renata diz que tem que trocar logo, senão o bichinho vai pegar. Eu, no meu quarto, ouvi e não gostei muito, mas deixei para lá.

Um outro dia, era eu que estava trocando a Marina. Ela tinha tirado o pijama e não queria botar a roupa. Aí, ela mesma dispara: tem que vestir pro bichinho não pegar. Eu só assenti e aproveitei a oportunidade. 

Na terceira vez, fui eu que comecei. Vamos trocar logo para o bichinho não pegar. Fácil assim! Às vezes, tem mais teatro, a gente fecha a porta para o bichinho não entrar, fala baixinho, veste bem rápido, manda o bichinho sair. Outras tantas, nem precisa falar no bichinho, ela troca numa boa. 

E assim vamos levando. Com o bichinho, com a bactéria do dente (tá, que não é mentira), com o biscoito que acabou, e com várias outras enganadinhas, porque não dá nem para chamar de mentira, né? Ou dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário