segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O desfralde - Parte 1

Já tem um tempinho que o tema do desfralde ronda a nossa casa. O penico e o adaptador do vaso já habitam o meu banheiro há bastante tempo. E ambos já foram usados, mesmo que esporadicamente. O que tento fazer sempre que a Marina vai entrar no banho, é sentar para fazer xixi antes. Às vezes ela senta, às vezes não. Às vezes ela faz, às vezes não.

Mas, de um tempo para cá, a coisa ficou mais séria e mais frequente. No colégio então, a Marina tem usado o vaso com bastante frequência. Sexta passada, fez xixi no vaso três vezes! E a professora já veio me perguntar quando vamos começar.

Depois de um breve episódio de infecção urinária e o primeiro antibiótico da vida, vamos dar a largada! Começaremos no próximo sábado. Até lá, temos falado bastante sobre o assunto. E cada vez que eu falo em usar calcinha, a criança surta e quer calcinha, calcinha, calcinha! Acho melhor focar um pouco mais no vaso e menos na calcinha.

Além do penico, daqueles mais baratex possível (custou R$ 19,90 na Babette), e do adaptador da Munchkin, compramos quilos de calcinhas, de princesa, de barbie, coloridas, de bolinha, de florzinha, mais algumas calças e shorts que já poderão ser usadas como uniforme ano que vem, uma havaiana e um croc's (que além de ela amar ambos, se molhar de xixi, é só lavar e secar que está novo).

Agora, é força na peruca que tá chegando a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário