sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como não perder o bom humor?

CASO 1
Criança a beira do desfralde acorda. Vai trocar a fralda. Tiro a fralda e enrolo um pouco antes de botar a outra. Um pouco, um minuto. Ou nem isso. Mas, antes de conseguir posicionar a fralda debaixo daquele bumbum gostoso, que dá vontade de morder e apertar, vem aquele xixizão matutino, bem caprichado. E paira a dúvida: será mesmo que já chegou a hora do desfralde?

CASO 2
Está na hora de sair para a escola, já mais tarde do que eu gostaria (bem mais tarde). Fralda trocada, roupa de cama molhada idem, roupa vestida, café da manhã tomado, cabelo penteado, dente escovado. Só falta calçar o sapato. Marina quer botar o croc's. Bota. Não, o do coelhinho. Bota. Não, o croc's. Bota. Não, o tênis.

CASO 3
Depois do colégio, vamos ao dentista. Depois de uma preparação de uma semana, dizendo que vamos na tia Lilian mostrar os dentes lindos da Marina. Levamos até uma escova que a dentista deu de presente para a Marina na última consulta. Chegando lá, esperamos e esperamos antes da nossa vez, em meio a "cadê a tia Lilian? quero ver a tia Lilian" e "quero sair, vamos simbora". Quando chegou a nossa vez, depois de ver uma menina sendo atendida, sentada calmamente de boca aberta, chegou a vez da Marina, que agoniou no "quero sair", gritou, ficou vermelha, cuspiu o sugador com a língua até, finalmente, acabar a consulta, que custou os olhos da cara e não durou nem 10 minutos...

CASO 4
Depois de dentista, passeio no shopping e lanche, hora de ir para casa, já de pijama, claro! Vamos trocar a fralda no carro, como já fizemos milhares e milhares de vezes. Marina de pé no banco traseiro, tira a calça, tira a fralda. Agora deita. Mas, antes disso, xixizão! No carro todo. Reclama, respira fundo, reclama mais um pouco, criança ameaça começar a chorar. Pega uma toalha molhada, dá uma secada de qualquer jeito, deita a criança ali mesmo, com mijo ou sem mijo, bota a fralda limpa, o pijama, cadeirinha e o sono das princesas!

CASO 5 
Acorda no dia seguinte, depois de dormir a noite inteira na própria cama (benção merecida!), faz xixi no penico, pede para botar calcinha, bota a fralda, troca de roupa, toma café da manhã, escova o dente, penteia o cabelo. Já está mais do que na hora de sair, já perdeu o suco no colégio. Só falta calçar o sapato. Quer ir com o de coelhinho. Bota. Tira. Não, o croc's. Bota. Tira. O de coelhinho. Ameaça botar. Não, não, não. Bota qualquer um, pelo amor de deus!

Como não perder o bom humor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário