quinta-feira, 5 de junho de 2014

A propaganda é a alma do negócio

Que o meu marido é um expert na arte do convencimento, todo mundo sabe. Que ele tem o dom da lábia, também não é nenhum segredo. Não é a toa que, normalmente, os clientes gostam tanto dele. Além de saber convencer, ele sabe virar o jogo como ninguém. Se o cliente quer uma coisa, mas não tem, ele dá um jeito de conseguir algo parecido, que vá deixá-lo tão satisfeito quanto a proposta original, ou ainda mais.

Mas não estou aqui para falar de trabalho, né? Vim falar da Marina. E o que a Marina tem a ver com isso tudo?

Eu pergunto: "filha, vamos fazer nebulização?" E escuto: "nhão!" O pai diz: "não, Marina, não. Quem vai fazer nebulização é o papai. Me dá, me dá!" Quem vai adivinhar o que acontece em seguida? E dá-lhe nebulização. As estratégias variam, mas o resultado é sempre o mesmo. O aparelho de nebulização pode virar até microfone para cantar música! Sucesso puro.

Se a pequena não quer comer a banana, ele quer, e diz que está deliciosa, e maravilhosa, e muito, muito gostosa. E a pequena quer banana! E o pai vibra com seu poder de convencimento, com suas técnicas marketeiras!

E os exemplos se sucedem infinitamente e levam a crises de papaizite da pequena, que eu adoro! Confesso que me dá vontade de rir (de gargalhar) quando ouço ela fazendo manha com outro nome que não o meu. E papai, sentá aqui! Aqui, papai! Vem, papai! Papai! Papai! E também amo ver o amor entre os dois, o relacionamento crescendo, os laços se estreitando, eles se abraçando! É lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário