segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Passeios de fim de semana

Acho que todo mundo sabe que eu adoro um passeio, um programa diferente. É uma lembrança muito forte que tenho da minha infância, e quero que a minha filha também tenha! Então, tento variar bastante as opções e fazer sempre alguma coisa diferente. Eis algumas opções bacanas:

Praia
Praia é unanimidade, né?! E grátis!
Com uma piscininha inflável, então, nota mil. Só tem que tomar muito cuidado com o sol, que está de matar.
A Marina ama! É só colocar ela dentro da piscina, que não tem jeito de tirar. Até para ir até o mar é difícil. Aí, depois que mergulha, o difícil é voltar para a piscina. Fora que dá uma lombeira ótima para um cochilo caprichado!






CCBB
Eu adoro programas culturais, exposições, etc. E o CCBB é ótimo, com uma programação sempre muito legal. Para os dias quentes de verão que se aproximam, é uma boa pedida. Sem sol, com ar!
Semana passada, fomos ver a exposição da Yayoi Kusama, uma artista pop japonesa. A exposição ficou famosa pelas instalações (tem fila para entrar em todas!), mas eu amei os quadros. Queria um desses na minha sala!
Ah! E também é grátis!



Galinha Pintadinha
Outro programa muito legal é teatro! Pena que aí já começa a pesar um pouco mais no bolso. As peças costumam custar entre 40 e 60 reais, sendo que criança paga (meia, mas paga!). Imagina só: mãe, pai e criança. Sai uns 100 reais... Só as entradas. Mais o estacionamento, o lanche. Ui. Mas vale a pena. Num domingo chuvoso, fomos ver a Galinha Pintadinha, no Theatro NET. Custa 60 reais, mas tem 50% para clientes NET. Aí já muda de figura, né?! Achei a produção muito legal, super caprichada. E a peça tem uma historinha, não é só música. Marina não ficou super animada, pulando e batendo palma, mas assistiu tudo calma e atentamente.

Moreira Salles
Gastou no teatro na semana anterior, vai para o Moreira Salles na seguinte. Todo sábado, tem alguma atividade infantil: com sucata, pintura, ateliê, música, contação de histórias. Ainda não fui, mas sempre tive muita vontade. Agora que fomos passear lá então, a vontade de ir num sábado triplicou. O espaço é muito agradável, tem uma fonte, uma piscina (coberta com rede), um laguinho com peixes, um café, uma lojinha e uma exposição, que varia de tempos em tempos. Fora a parte lá em cima onde é a atividade infantil. Passeou bastante nos jardins, ficou com calor, com fome e com sede? Vai para o ar condicionado, passear nas exposições, tomar um café (ou chá gelado).
 
Parque Lage
Para terminar, mais uma opção 0800. Fui chegando no Parque Lage e esticando meu tapetão naquele gramado lindo, com a fonte no meio, em frente ao casarão. Rá! Agora é proibido ficar ali. Mas logo fomos para o parquinho, sem reclamar muito. Perdemos em visual e em verde, mas ganhamos em diversão. Com tapetes e brinquedos, viramos uma verdadeira área de recreação infantil. Todas as crianças do parquinho passaram pelo nosso tapete, trazendo bagunça e areia! E foi uma festa. E ainda tem escorrega, gangorra, balanço (não tem de bebê) e trepa-trepa.
 
Não tem desculpa para ficar em casa, né?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário