domingo, 10 de novembro de 2013

A saga da unha

É com muito orgulho que venho contar que "a saga da unha" chegou ao fim!!!

Cortar a unha sempre foi uma saga para mim. Tinha que esperar o bebê dormir. E não pode ser de noite, que não tem luz, e não pode ser no berço, porque ela fica lá no fundo e porque senão a unha vai ficar largada lá dentro, né?! Se não pode ser de noite, no berço, tem que ser fim de semana. Aí, no fim de semana, ela tira um cochilo de manhã e outro de tarde, o que me dá quatro oportunidades. Só que sempre acontece alguma coisa: da primeira vez, eu deixo para depois; depois, eu esqueço. Na outra, ela dorme pouco, só no carro, o que nos deixa apenas o último cochilo, que às vezes também acaba passando batido.

Sempre reclamei disso, esse sempre foi um issue na minha vida de mãe. E minha mãe diz que nem se lembra do dilema de cortar unha. Ah, mas eu vou lembrar! Tenho certeza.

Até que, segunda-feira, cheguei a uma conclusão genial! A Marina dorme muito no carro, tanto nos fins de semana, em qualquer trajeto, em qualquer horário, quanto nos dias de semana, às vezes na ida para a creche, e quase sempre na volta. Então, a partir de agora, a tesourinha de unha mora no carro. E as unhas da Marina são cortadas no carro. Dormiu? Cortou!

E eis uma mãe realizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário