quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coisas que vêm e vão

Tem costumes e manias das crianças que vêm e vão.

Uma vez, o Dani foi dar um beijo numa priminha e foi totalmente rechaçado pela pequena. Traumatizou o coitado... Aí, outro dia, ele comentou com a mãe dela, que deu uma resposta curta e objetiva: "fases..."

Pois é, a vida das crianças são feitas de fases, de manias que surgem e desaparecem para serem apenas substituídas por outras, às vezes melhores, outras nem tanto. Há um tempo, a modinha lá em casa, quando alguma coisa fugia ao que a Marina queria, ela se jogava no chão, curvava o corpo e esticava os braços para a frente, como numa postura de yoga, sempre chorando, claro! Era a maior figura! Dava uma vontade louca de rir. Eu tinha que me segurar, mas nem sempre era possível.

A cena rendeu até um apelido, que, na verdade, ela herdou de mim: era minha pequena Sarah Bernhardt, ou petite Bernhardt ou ainda Sarita! Não sei o que eu aprontava para ter ganhado esse apelido da minha avó.

Agora, a manha continua, mas mudou de formato. E está muito mais atrelada a mim. Tira o bebê do meu colo para ver só. Vai ganhar muitos choros e lágrimas. Mesmo eu tente colocá-la no chão, terei que enfrentar muitas lágrimas e um rostinho de sofrimento digno de pau de arara (ou de Sarah Bernhardt). Agora preciso de um livro para curar isso. Alguém aí conhece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário