domingo, 28 de julho de 2013

Comendo de tudo

Na consulta do pediatra de um ano, a Marina foi liberada para comer de tudo! Tudo mesmo!

E assim foi. Ela ainda não comeu um pratão inteiro só dela de uma dessas comidas novas, mas já provou de tudo. Ovo mexido, queijo minas (o maior sucesso de bilheteria!), pão de queijo, morango e frutas em pedaços, creme de abacate, bolo e até um pouquinho de chocolate. O resultado é sempre o mesmo: carinha curiosa na primeira mordida, boca aberta para a segunda, terceira, quarta e quinta!

Nossos cafés da manhã de fim de semana agora são muito divertidos. Sobra um pouquinho de cada coisa para a Marina. E ela pega e come sozinha, com as mãos. E eu juro que nem me importo com a bagunça. Juro! Não fico tentando limpar, não me preocupo se cair na roupa, não me importa se sujar o rosto todo. Uma parte vai parar na boca, outra no cadeirão e outra ainda vai para o chão!

E se for oferecer suco direto no copo, prepare-se para ter que distrai-la quando o suco acabar. A brincadeira de beber no copo é a maior diversão! E assim vai o copo inteiro, só se divertindo com o linguão de fora!



Outro dia, saí com a minha mãe e a Marina para um happy hour. Pedimos um prato de meia porção para cada uma (tamanho ótimo). E a Marina deu umas bicadinhas em cada um: raviole de vitela e tagliatelli ao funghi.

O raviole fez mais sucesso do que o tagliatelli, que acho que foi mais difícil de engolir, mais pelo formato e textura do que pelo sabor em si. E ainda teve uma provadinha da sobremesa! Da mesa toda, ela só ficou sem o vinho!

E assim damos a largada à minha pequena grande gourmet. Amo muito!


* By the way, sempre que vou a restaurantes com a Marina, levo essa cadeirinha junto. Foi indicação (e empréstimo) de uma amiga. E eu amei! É a coisa mais prática da vida. E também tenho sempre um arsenal de brinquedos, preferencialmente de borracha, já que aqueles duros de plástico fazem muito barulho quando ela começa a batê-los na mesa. Além disso, como diz a Iza, do Roteiro Baby, todo restaurante é kids friendly com o kit infantil adequado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário