domingo, 7 de abril de 2013

Nove meses, uma bronquiolite e uma otite

Aos oito meses, tivemos a primeira virose. Aí, depois disso, o bebê que nunca ficava doente resolveu cair no maior dengo (mas sem dengue, pelamordedeus!). Mas vamos aos poucos.

Primeiro, veio a bronquiolite. Depois de (ou durante) um fim de semana em Itaipava, com direito a sol forte e piscina gelada. (Segundo o médico novo - já conto! -, essa não foi a causa, pode ter sido, no máximo, o catalizador). Tosse, muita coriza (catarro, para os leigos), febre e bebê bem caidinho. Com menos de um ano, pouco a se fazer, pouco remédio a tomar, era mais esperar passar (o que, by the way, enlouquece o Dani...). O único que tínhamos a fazer mesmo era a nebulização. Foram duas primeiras experiências péssimas. E chora, e vira a cara, e reluta em enfiar o rosto na mascarinha. Enfim, nada fácil. Aí, eis que na terceira vez o papai resolve interceder. E a nebulização vira a maior farra. Mamãe nebuliza, papai nebuliza, Nini nebuliza, é a família toda nebulizando junto, é geral brincando de nebulizar, cantando música, inventando letra. Resultado: a nebulização virou a maior diversão, não só dessa vez, mas em todas as outras. Com direito a Marina puxando a máscara para junto do rostinho, lambendo todo o vaporzinho! Me diz se esse bebê não é um sonho? Mas aí a febre passou, só que a coriza e a tosse ficaram. Por mais duas semanas.

Então, duas semanas depois, voltou a febre, dessa vez chegando a 39.7. Momento de terror de pânico ao receber a ligação da creche, durante o trabalho, dizendo que a Marina estava com quase 40 graus de febre. Fui correndo buscar ela e fomos direto para o médico. Diagnóstico: otite (inflamação no ouvido para os leigos). Solução: primeiro antibiótico da vida! Mas ainda não posso contar o desfecho, porque isso foi ontem... Só estamos no segundo dia do antibiótico, e hoje ela ainda teve febre duas vezes (de manhã e de tarde). Daqui a 10 dias, quando terminar o antibiótico, voltamos ao médico para uma revisão. De dedos cruzados para não ter mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário