terça-feira, 30 de abril de 2013

Habemos serrinha!

Vamos começar do começo, e o começo nada mais é do que um pouco mais do mesmo. O mesmo de sempre...

Que o sono está ruim não é segredo para ninguém. O nosso e o dela. Cada noite é um novidade. Sempre tem alguma coisa diferente. Eu fico tentando encontrar um padrão nas acordadas, se é sempre no mesmo horário, se dura o mesmo tempo, se ela adormece da mesma forma, se ela dormiu no mesmo horário. Mas confesso que está difícil. Nunca é igual. Então, se a criança acorda cada dia de um jeito (um dia é chorando, no outro é gemendo, no outro é berrando), cada dia num horário (um dia é à meia-noite, no outro é às duas da manhã, no outro é às quatro), como diabos vou conseguir diagnosticar qual é o problema. Para piorar só mais um pouquinho, antes nós tínhamos uma super rotina, infalível. Agora, tudo foi por água abaixo.

A Marina, que dormia sempre, sempre às sete e meia da noite, de repente começou a ficar acordada, e ligadassa, até às nove. Foi assim por mais ou menos uma semana. Agora, tem dias em que chega sete e meia da noite e ela está caindo de sono. Vai entender...

Sei que agora vou começar a fazer uma coisa que eu nunca fiz. Vou anotar todo o passo a passo do dia da Marina. Como ela passa grande parte do dia na creche, vou ter que contar com a ajuda e cooperação deles. Na quinta vou conversar com a coordenadora e pedir para fazerem isso. Sei que tudo que foge à rotina da creche é recebido com certa desconfiança e pé atrás. Mas torço muito para que não me neguem isso. Torçam também!

Mas aí que, nesses dois últimos dias, o que já estava ruim piorou. Quem diria que era possível??? As acordadas se tornaram violentas, com direito a corpo se contorcendo e tudo. É tão, mas tão forte, tão dolorido, que não encontramos outra solução a não ser dor. Sim, ela deve estar sentindo alguma dor. Tentamos dar leite (sim, me rendi, e de braços abertos), tentamos dar água, tentamos deixar chorar (mas só um pouco), tentamos ninar, balançar, conversar, tentamos, tentamos, tentamos. Quem tiver alguma mandinga, remedinho caseiro, sugestão, pitaco, qualquer coisa, pode mandar bala. Tô topando qualquer parada!

E foi então que, hoje de manhã, o Dani me disse: "passa o dedo aqui" (sem sacanagem, por favor!). E eu passei. E ela estava ele, ou melhor, ela! Uma serrinha! Uma pontinha de dente despontando, cortando e rompendo aquela gengiva virgem. Deve ser isso! Só pode ser isso. TEM que ser isso!!!

E agora, na esperança de que seja mais uma fase, a fase do primeiro dente nascendo, enfrentamos mais um dia! E mais uma noite...  


Um comentário:

  1. ...e eu ia bem dizer que ela tinha puxado a tia postiça! Quer dizer que é dente? A lindinha está se preparando para os cookies da tia.

    ResponderExcluir