sábado, 13 de abril de 2013

Está respirando???

Quantas vezes você já ouviu allguma mãe dizendo que foi lá dar uma olhadinha no bebê, que dormia tranquilamente, no meio da noite, só para garantir que o bebê estava mesmo respirando?

Eu já ouvi milhares de vezes, de milhares de mães, inclusive da minha. E sempre pensava: engraçado, essa paranoia eu nunca tive. Até um dia, há não muito tempo atrás. Era de noite, a Marina dormiu relativamente rápido. E dormiu mesmo, sem aqueles resmungos ou sem se revirar e me deixar andando na ponta dos pés com medo de acordá-la.

Fui para a sala fazer as contas do mês aproveitar a minha noite. Uns dez ou quinze minutos depois, com tudo muito calmo e silencioso, me bateu aquela ansiedade. Será que o bebê está bem? Será que está respirando? Entrei no quarto, numa mistura siolenciosa de pé ante pé e o mais rápido que eu podia. Cheguei bem pertinho do berço e nem precisei colocar a mão debaixo do nariz, porque ela já deu uma remexida que me fez sair ainda mais rápido e mais silenciosamente do que eu havia entrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário