quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Burrice de mãe

Sabe quando você comete um erro pela primeira vez, e se promete que nunca mais vai cometer esse mesmo erro de novo. Mas aí, como ninguém é de ferro, e nem toda memória dura para sempre, um belo dia, lá está você com o pé naquele mesmo buraco...

Pois é, meti até o joelho nesse buraco...

Já tinha vivido todo o dilema babá x creche e chegado à conclusão de que a creche era muuuito melhor. Só que a minha creche tem um recesso em janeiro, e só retoma no dia 14. Para não ficar sem trabalhar nessa primeira semana e meia, resolvi ligar para aquela babá, aquela que ficou aqui em casa quase dois meses, e pedir para ela vir cuidar da Marina durante esses poucos dias. Afinal, era tão pouco tempo, né? Que mal poderia haver?

E foi assim que eu caí no meu buraco... Atrasos, reclamações constantes, desobediências às minhas ordens, omissões. Se você analisar cada fato isoladamente, pode até achar que não é tão grave assim, mas eu estou falando de conceitos (e estou com raiva, muita raiva!). Se eu mando cozinhar de um jeito, não importa se ela acha bom ou não, se fez assim com os filhos dela ou não, é para fazer assim com a minha filha! E ponto final! Se eu combino que o horário de chegada dela é às 9h, ela tem que chegar às 9h. Pode até atrasar uns 15 minutinhos, só que não dá para, em quatro dias, chegar duas vezes as 9h30 e as outras duas às 11h!!!! Sempre com uma desculpa diferente, claro. Mas nunca tendo pedido desculpas, ou assumido a culpa. E a geladeira? Ah, a geladeira! É quase um parque de diversões para ela. Sabe aquele tipo de gente que aproveita para comer tudo que não tem em casa. É isso que parece acontecer aqui.

E como esse post só está servindo para a minha raiva crescer mais e mais, vou parar de escrever, respirar, tomar umas gotinhas de rescue, dar um abracinho na minha gorda (afinal, hoje fiquei em casa e não fui trabalhar!) e relaxar!

E a melhor resolução de todas: quando ela for embora e tiver recebido o pagamento, vou fechar a porta, pegar o celular e apagar o contato dela! Assim, não corro mais o risco de ligar para ela de novo ou de indicar para outra pessoa. Maravilha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário