terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ansiedades

Outro dia, estava pensando nas ansiedades que sinto em relação à Marina, nas expectativas de mãe.

Confesso que, antes de ser mãe, e até durante a gravidez, achei que fosse ser bem mais ansiosa com relação à tudo. Mas não. Como dizem por aí, a maternidade muda a gente. Levei tudo numa boa, com bem mais calma e tranquilidade do que eu era capaz de imaginar. Sempre achei que fosse viver cheia de grilos, preocupações e ataques histéricos. Achava que ia querer passar o tempo correndo, só para depois rebobinar tudo de novo.

Mas, ainda assim, guardo minhas ansiedades, normais e sadias. E tem duas delas que são minhas companheiras mais constantes, enquanto outras vem e vão, de acordo ao momento.

1) A comida
Motivo constante de ansiedade, que me rende papos eternos. Mas aqui estou falando da ansiedade de ver a Marina comendo sozinha (mesmo que ainda se sujando toda), comendo a comida da família, participando desse momento junto com a gente.

2) Os passeios
Quero muito que chegue o dia em que ela vai curtir os teatrinhos, as idas ao zoológico, ao planetário e aos mil e um passeios que eu vou inventar!

Enquanto isso não chega, vou curtindo o dia de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário