quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013 - a viagem

No fim do ano, fomos passar uma semaninha na praia, com a família e amigos.

Foi a primeira viagem mais longa da Marina, com direito à praia, piscina, fogos de artifício e muita animação!

Foi apenas uma semana, mas são tantos assuntos que vou separar esse post em três.
1) A organização da viagem
2) A praia e a piscina
3) Os fogos de artifício

Viajar com criança, como todos sabem, dá a maior trabalheira.

Nós alugamos uma casa, em vez de ir para um hotel, o que tem um lado bom e um ruim. Por um lado, temos que levar tudo, já que a estrutura da casa não possui berço, cadeirão, etc. Por outro, temos todos os utensílios disponíveis para preparar a comida dela. Claro que há vários outros argumentos bons e ruins para hotel ou casa alugada, mas, no momento, vou me ater a esses dois.

O primeiro desafio foi preparar as malas. De itens maiores, que ocupam mais espaço, tinha o berço, o colchão, o carrinho e a cadeirinha que encaixa na mesa (by Helena). Além disso, uma mala de roupa para mim, outra para o Dani e outra ainda para a Marina. E a maior mala de todas, daquelas que levamos para Europa, com necessaires, sapatos e diversos (leia-se fralda, fralda, fralda, roupa de cama e toalhas da Marina, além de algumas pequeneces de uso comum). Também tinha uma caixa de brinquedos e o tapetinho. E, por fim, as comidas e artigos relacionados (mamadeiras, pratos, leiteira, leite em pó, talheres, colher medidora, etc.)

Levei um exagero de fralda. Voltei com metade, o que, sinceramente, achei ótimo. Imagina se tivesse faltado... Também levei bem mais roupa do que ela usou. E só um detalhe: roupa suja de criança é diferente de roupa suja de adulto. Suja de comida, de baba (que tem cheiro de comida), de coco, de xixi. Resumindo, tem que lavar. Dos itens de alimentação, usei todos e não faltou nenhum. Das comidas, sobrou alguma coisa, que entrou no jogo da casa.

O pior de tudo, para mim, são as pequeneces, que são os itens mais fáceis de esquecer. Levei de tudo, tentando me preparar para todas as situações:
- repelente de tomada
- babá eletrônica
- protetor solar
- sabão de coco especial para lavar a roupa dela
- álcool gel
- remédios (os de uso diário e os de emergência)
- e os basicões: lenços umedecidos (que servem para limpar a mão também), shampoo, hipoglós, algodão

(Detalhe que, agora, estou com a impressão de estar esquecendo várias coisas... A lista parece tão pequena, tão simples.)

Só não levei duas coisas, das quais nem senti falta, mas que podem ser úteis:
- repelente infantil
- luz de emergência, daquelas que coloca na tomada

Resumindo: não esqueci nada, não senti falta de nada. Sucesso puro!
Acho que vou me profissionalizar no assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário