sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conheça outras mães!

Ontem, falei desse vídeo lindo que eu assisti, em que mães dizem que conselhos dariam para si mesmas se pudessem voltar no tempo, antes de serem mães.

Um dos conselhos era "Conheça outras mães". Pode parecer bobo, mas, depois de conhecer outras mães, vejo como é importante. Não estou falando de amigas que também têm filhos, muitos em idades e etapas de desenvolvimento diferentes. Estou falando de novas amigas, com bebês novos, que estejam vivendo o mesmo momento que você.

Esse é mais um benefício das nossas aulas de yoga. Depois da aula, sempre ficamos mais um tempo na sala, amamentando, trocando fralda, esperando o bebê terminar o cochilo ou simplesmente conversando. Essa troca com as mães abriu todo um mundo novo na minha cabeça, um mundo que eu sabia que existia, mas pelo qual ainda não tinha me aventurado. E vale a pena.

É legal compartilhar as descobertas, as dificuldades, as novidades. Nunca achei que isso fosse se adaptar o meu estilo antissocial de ser, mas a maternidade está aí para quebrar barreiras e desbravar mares nunca dantes navegados. Estou adorando!

E a turminha está crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário