segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A primeira papinha

A introdução dos alimentos sólidos é um grande marco na vida dos bebês e dos pais. É o começo da socialização através da comida, o despertar de um prazer, de novas sensações, sabores e texturas. Aqui em casa, gostamos muito de comer. E queremos que a Marina tenha um bom relacionamento com a comida.

Se puxar o pai, certamente não haverá muitos problemas. O Dani era tão faminto e esganado que precisava ser alimentado com duas colheres, senão já abria o berreiro. Enquanto uma estava na boca, a outra já estava cheia, esperando a garagem esvaziar. E, mais tarde, ele roubava comida do prato do irmão.

Bem, no fim de semana, a Marina começou a tomar suco e comer fruta! O lanche da manhã foi um suquinho de laranja lima, o basicão, só para começar. O lanche da tarde foi mamão amassadinho. O suco foi moleza pura. Mamadeira esvaziada em dois tempos. Já o mamão foi um pouco mais complicado. Ainda é um pouco difícil para ela engolir (embora hoje, três dias depois, já esteja beeem melhor). Faz uma sujeirada danada (sei que não posso me importar com isso. Força, Lulu!). E, às vezes, ela faz uma cara de engasgo ou engulho. E eu fico mega nervosa, achando que ela pode ter engasgado com um pedacinho mal amassado do mamão.

Fora isso, nenhuma rejeição às novidades. Agora, só tenho que controlar a minha ansiedade. Ansiedade de querer que ela coma sem sujar a roupa e sem precisar tomar banho em seguida, e ansiedade de inserir novos alimentos e novos sabores. Mas vamos aos poucos. Daqui a pouco, vou aparecer cheia de receitas e dicas de papinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário