quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Yoga

Eu e Marina estamos fazendo yoga para mamãe e bebê. É uma experiência incrível e indico muito para todo mundo! É um momento de conexão total com o bebê, de ouvi-lo, de brincar com ele, de contar para ele um pouco sobre o mundo, apresentar novos amiguinhos, cantar músicas, fazer massagem, enfim, um pouco de tudo.

A instrutora, Fabrisia Freitas, é ótima. Ela encontrou o equilíbrio perfeito entre uma vozinha fofinha e a autoridade da professora. Como ela mesma define, a aula é uma mistura de yoga, psicomotricidade e shantala. O objetivo é fazer o bebê começar a perceber e sentir o seu próprio corpo, através do contato com o corpo da mãe. É uma proposta incrível, não?



Fotos de Ana Paula Amorim, que registrou duas aulas
e, gentilmente, nos enviou as fotos.

Agora, foi curioso escolher os marcadores para esse post!

Vida de mãe: Nada mais "vida de mãe" do que interagir com o bebê e apresentar o mundo para ele.

Brincadeiras: Fazemos muitas brincadeiras na aula, vários tipos de balanço, com chocalho, rolinho (como na foto), cantamos músicas, dançamos e muito mais!

Educação: Por mais que não seja uma "educação" formal, faz parte da formação integral da criança como pessoa, o que também é educar. Além disso, é importante socializar e estar em grupo.

Família: As aulas promovem uma ligação entre mãe e bebê, reforçando ainda mais os laços da família.

Mesmo depois de voltar a trabalhar, por mais que o horário não seja lá muito prático, vou tentar muito continuar com as aulas, pelo menos até ela fazer seis meses. Esperamos ansiosamente pelas terças e quintas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário