terça-feira, 29 de maio de 2012

Gripe braba + bebê = Como faz?

Sabe o Murphy? Pois é, eu conheço muito bem... Não é a toa que, outro dia mesmo, meu pai me perguntou se eu não ia tomar a vacina de gripe e eu, toda cheia de mim, disse que não, que eu nunca ficava gripava mesmo. E não ficava, mas fiquei. Não só fiquei gripada, mas, como diria a Rapha, tô totalmente arrasadona no furgãozinho.

Dor no corpo, dor de cabeça, coriza, nariz entupido, ouvido entupido (sim, esse é um dos melhores), febre e, finalmente, o pior de todos, tosse. Sabe quando já é ruim tossir, porque dói o corpo todo, incluindo todos os mínimos músculos abdominais. Pois é, se já é ruim de barriga vazia, imagina tossir de barriga cheia... Tadinha da minha filha. Quase não deve sobrar espaço para ela quando eu contraio tudo.

Mas a questão principal que motivou esse post não era a doença por si só. Na verdade, é uma preocupação que me surgiu. E se, depois que a Nina nascer, eu ficar doente desse jeito, sem forças nem para levantar uma garrafa de água? Como vou fazer para cuidar da minha filha, pegar ela no colo, dar de mamar? E não tenho a resposta para nenhuma dessas perguntas, tá... Como faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário