quarta-feira, 16 de maio de 2012

Depois do susto, o alívio

Pronto, passou!

É, aquele susto mais desesperador da sexta-feira passada ficou para trás. Voltei à médica na terça e tive boas notícias. A Marina deu uma acalmada e resolveu ficar mais um pouquinho no quentinho do ventre da mãe. Com o remédio que continuo tomando, a dilatação estabilizou. Não aumentou, nem regrediu, continuou nos mesmos dois centímetros que estava na semana passada. Mas isso já é bom, muito bom! Quer dizer que está tudo sob controle.

Ainda tenho que ficar de repouso, levar as coisas num ritmo bem mais lento, mas pelo menos já posso sair de casa. Duas vezes por semana! Não vou ficar enfrentando as escadas a torto e a direito, até porque agora dá um certo medinho... Não vou voltar para yoga ou hidro, e nada de dar a volta na Lagoa! Tenho que andar devagar e evitar movimentos bruscos.

Como o Dani disse, agora, finalmente, estou grávida!

Então, agora nos resta apenas arrumar logo o cantinho e as coisinhas da Marina para estar tudo pronto quando ela resolver aparecer.

Todo esse susto também desperta uma nova consciência em relação à barriga. Agora, eu sinto tudo! E sinto muito mais, com mais força, mais intensidade, mais frequência, mais atenção! Os chutes começaram a ficar beeeem mais fortes, fortes de incomodar mesmo, de dar até uma dorzinha, fortes de dar nervoso no pai! Mas é bom, é ótimo, e eu quero isso por pelo menos mais umas três ou quatro semanas, até completar 36 (os famosos 9 meses!). Depois disso a Nina tá liberada! Vemvemvem!

2 comentários:

  1. Oi, Lu. Vi que vc postou o link no FB e vim aqui acompanhar seu diário. Que bom que esse susto passou!!
    Por aqui, nosso susto veio logo no início e tive que ficar nessa rotina light que vc está logo nos 3 primeiros meses. E é como vc falou: dps disso, tudo dá um medinho e a gente fica bem mais cautelosa mesmo. E acaba sendo bom pra gente, que vive a mil por hora, dar uma acalmada na rotina, né?
    Já entrei na torcida pra Marina sossegar até a 36ª semana, viu? Aqui a torcida é pro Diego virar de ponta-cabeça, pq o safado tá sentadinho até agora! rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mari. Acho que, no fundo, esse medinho é bom. Primeiro porque evita excessos e depois porque é a nossa primeira grande prova de amor, né?!
      Agora, vou torcer para o Diego dar uma cambalhotinha também! Mas sem dor de preferência... A Marina já tá tão encaixada que a gente nem consegue mais ver o rostinho dela nas ultras, acredita?
      Qual é a previsão do seu parto?
      Beijo!

      Excluir