segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prazer, Braxton-Hicks!

Tem muitas coisas sobre a gravidez que, confesso, eram um completo mistério para mim. Acho que as pessoas não falam sobre isso, ou pelo menos eu nunca tinha entrado nesses papos antes... Mas, como tudo tem seu tempo, chegou a minha vez.

Então, agora conheci Braxton-Hicks. Pois é, não é só a Marina que faz a minha barriga mexer. O Braxton e o Hicks também fazem! Bem, isso significa que, além dos movimentos do bebê, os músculos abdominais e do útero se contraem involuntariamente, deixando a barriga toda dura. Nos últimos dias, isso tem acontecido com uma frequência espantosa, tipo quase o tempo inteiro, em qualquer posição, em qualquer hora. Às vezes, é rápido, dá e passa. Às vezes, demora um pouco mais. Pode incomodar um pouco, mas não dói. (Se não dói, quero só ver se isso vai realmente me ajudar a me preparar para o parto.)

É bem diferente do movimento do bebê e, por mais que possa parecer difícil diferenciar um do outro, não é. A Marina não contrai a minha barriga, ela passa a mãozinha, o pezinho, a cabeça, e às vezes soluça! O Braxton-Hicks endurece primeiro por partes, depois a barriga toda, aperta e depois solta. Gosto mais da Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário