sábado, 7 de abril de 2012

O surto do enxoval

Depois da primeira planilha, uma amiga (muy amiga) fez o favor de me mandar várias outras listas e planilhas, dela e de amigas dela, com tudo que é necessário para o enxoval do bebê, o que não se resume às roupinhas, veja bem.
Então, fui explorar e entender as listas com infindáveis itens. A primeira coisa que descobri é que não sabia para que servia a maioria deles. A segunda coisa que descobri é que um nunca é suficiente, nem dois e, muitas vezes, nem três. Sim, o bebê precisa ter quatro de tudo (ou pelo menos quatro): pelo menos quatro cueiros, pelo menos quatro bodys, pelo menos quatro calças, pelo menos quatro jogos de roupa de cama e, sim, pelo menos quatro mamadeiras (de cada tamanho!) Ok, surto!
E o surto foi completo: teve a fase inicial do espanto, do desconhecimento, do medo de não saber o que fazer, de ter só uma mamadeira, não dar tempo de lavar, esterilizar e secar, e de acabar deixando minha filha com fome, ou de ter só duas roupas de cama, ela fazer xixi em uma, golfar na outra, e ter que dormir direto no colchão...
Depois teve a segunda fase do surto: na minha casa não cabe nada disso. E não é exagero, não é por ser quatro de cada coisa. É porque não cabe mesmo, quem conhece sabe. Independente do  meu talento organizacional (sem modéstias), não cabe. Nem adianta comprar hoje a mamadeira de xis ml, que ela só vai usar quando tiver um aninho. Não vou ter onde guardar, nem onde entulhar (e olha que eu não entulho as coisas).
Por fim, a última fase do surto: se uma mamadeira custa R$ 36, e ela precisa de 04 mamadeiras de cada tamanho, sendo dois tamanhos diferentes apenas para essa fase inicial, isso dá quase R$ 300, só de mamadeira!!! E o resto? Imagina o resto! Dizem que vou ganhar de presente. Sério, nem dá para ganhar tanto presente...
Aí o marido chegou em casa. Disse que a gente aprende o que não souber e vai errando até acertar, disse que a gente vai comprando as coisas aos poucos e eu vou arrumar tudo lindo (e, se precisar, que ele tira as coisas dele do armário!) e, por fim, que a nossa filha vai ter tudo que precisar e mais, sem preocupações com dinheiro.
Essa vida de mãe e profissional autônoma já está me matando. Não estava mais acostumada a tantas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário