domingo, 1 de abril de 2012

Minha primeira planilha

Chegou a vez da Marina ganhar sua primeira planilha!

Ontem foi dia de arrumação das coisinhas dela. Afinal, todo mundo me pergunta do que eu preciso e eu não sei dizer, seja porque realmente ainda não sei muito bem do que eu preciso ou porque também não sei muito bem o que já temos... Então, para resolver pelo menos a segunda parte do problema, resolvi fazer a primeira planilha da Marina.

Tirei do armário todas as roupinhas dela e coloquei tudo em cima da cama. Aí, fui separando por tipo e tamanho. No final, ficou assim. Cada coluna é um tamanho, indo desde de RN até 9 meses.

Quem procurar bem com certeza vai achar seus presentinhos por aí! É tudo tão lindo que até os bodys brancos e sem graça são lindos!

E de que adianta anunciar e não dividir tamanha belezura? Então, aí vai a primeira planilha da Marina, afinal, a primeira a gente nunca esquece!
Agora, só falta responder o resto pergunta: do que eu ainda preciso???

Roupas da Nina
 
0-1
1-3
3-6
6-9
Blusa manga longa
1
1
   
Body manga curta

3

2
Body manga longa
2
5
4
1
Body manga longa com pé
1
5

1
Body sem manga
1
2
   
Calça com pé
1
1
1
 
Calça culote
1
2
3
 
Calça legging      
1
Casaquinho
1
2
2
 
Macaquinho  
1
   
Vestido avental / saída de praia    
1
 
Vestido manga curta (+ legging)  
1
   
Vestido manga longa (+ legging)  
1
1
 
Vestido sem manga  
2
1
 

Babador
1
Gorro
2
Manta
3
Meia
6
Paninho de boca
2
Panos diversos
4
Toalha
1
Toalha fralda
2

2 comentários:

  1. Sugestões de coisas que vc VAI usar muito... fraldas de pano (pra tudo!!! Servem para enrolar o baby na hora do banho, pra colocar de base quando vai trocar a fralda e não tem trocador, para botar na tua roupa e protegê-la de gofadas, etc... é o bombril da maternidade!); Paninho de boca (também tem mil e uma utilidades, inclusive enfiar dentro do sutien para não vazar quando está sem aquele discos de proteção (que, no meu caso é sempre, já que aqueles troços me dão candida!rs), toalhas (bebês pequenos fazem pipi na hora de sair do banho com uma frequencia insana, vai ter que larvar muita toalha, tem que ter muitas também!rs); Lençol de berço (bebês gofam e fraldas vazam... não raro usará umas 3 por semana!).
    Outro presente super útil e que ninguém dá (e que te poupa uma grana!) - kit banho da granado, kit fralda (bepantol ou similar + pacotão de algodão hidrófilo + fralda tam M pra cima!)
    Se eu lembrar de outras coisas, te aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que esses apetrechos ainda me confundem bastante: tem fralda de pano, fralda de boca, toalha, toalha de fralda, cueiro, ufa! Haja prática!

      Excluir