quinta-feira, 8 de março de 2012

Sala de espera da obstetra

Essa semana, tomei um chá de cadeira na sala de espera para minha consulta de rotina com a obstetra. Foram quase duas horas de espera. Ainda bem que eu não estava sozinha, e a Rapha me fez companhia, enquanto víamos as outras mães / grávidas de papo.
Mulher já adora conversar. Se você junta várias mulheres que tem algo em comum, aí nem se fala... Então, a sala de espera da obstetra vira um prato cheio.

Duas já tinham tido filho, uma há quatro e outra a dois meses. Primeiro, tem que continuar indo à obstetra depois de o bebê nascer? Essa é novidade para mim! Achei que aí trocasse a ginecologista pelo pediatra.
Enfim, a de quatro meses parecia grávida ainda, bem grávida, tipo eu. E ela nem era gordinha, acho que devia ser só relaxada. É bom ver isso que te dá forças para não seguir o exemplo! A meta continua: engordar 9  e emagrecer 12 quilos!

A de dois meses estava ótima. Só continuo sem entender o que ela foi fazer lá...

Uma outra ficava quieta, estava fazendo controle de ovulação para tentar engravidar.

A última, ah essa última! Perguntaram com quanto tempo ela estava. E a mulher, super barriga, respondeu: "Três meses", na maior cara de pau. Choquei total! Ainda não consegui me recuperar.

Nessa hora, eu, que já estava quietinha na minha, fiquei mais quieta ainda, com a bolsa na frente da barriga e focando na conversa com a Rapha.

Já marquei a próxima consulta para o primeiro horário. Só assim para aguentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário