segunda-feira, 19 de março de 2012

Cinco sentidos

Durante a gravidez tudo fica exacerbado, as sensações, os sentidos, os sentimentos, tudo.
O olfato e o paladar ficam tinindo! Tudo é gostoso e tem gostinho de quero mais (aprendi que o segundo prato é sempre o da Marina). Já quanto aos cheiros, tudo é meio enjoativo, menos o que é de comer (pelo menos depois daquele início maldito).

Mas não era disso que eu queria falar. Queria falar sobre as sensações da barriga, sobre a dúvida cruel que eu sinto cada vez que ela mexe, que não sei se quero ficar olhando até ver mexer ou se quero botar a mão e ficar sentido. Visão X Tato: a dúvida cruel da minha gravidez!
Sentir ela chutando é uma delícia. Mas ver a pele se mexendo e imaginar o bebê se espreguiçando lá dentro do ninho é mais delícia ainda. Difícil saber o que eu quero! Pelo menos, ainda faltam mais de 100 dias e dá para provar mais um pouquinho de cada.
Além disso, hoje ainda li que o bebê já reage ao toque (estamos com 24 semanas ou 6 meses). Então, eu posso brincar com ela, tentar pegar o pezinho quando ela chuta, balançar de um lado para o outro deitada na cama, fingindo que é uma gangorra. Enfim, pura diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário